Falta de dentistas na rede pública de saúde é alvo de requerimento

Documento foi encaminhado ao Executivo pelo vereador Rafael de Angeli

Reclamações de munícipes de diversas regiões da cidade, feitas ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), demonstraram a existência de um déficit no atendimento odontológico da rede pública de saúde. O parlamentar lembra também que houve o Processo Seletivo nº 689/2019 para a contratação temporária de 14 cirurgiões-dentistas.

De acordo com o Diário Oficial, houve a exoneração de seis cirurgiões-dentistas em razão do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), indicando, portanto, segundo Angeli, a existência de um déficit anterior de, no mínimo, oito profissionais.

Considerando essa situação, o vereador, por meio do Requerimento nº 973/2020, de 8 de outubro, pede à Prefeitura informações documentadas sobre o motivo pelo qual foi feito o Processo Seletivo nº 689/2019, em vez de um concurso para provimento de cargo efetivo, considerando que as demissões com o PDV não podem servir como justificativa de urgência, já que o déficit anterior era de oito cirurgiões-dentistas.

Publicado em: 15/10/2020 16:48:52