Agenda Cultural Virtual

Lives

A edição digital do Araraquara Rock acontece excepcionalmente em um único dia, com a participação de músicos da cidade. A live acontece neste sábado (31) e pode ser acompanhada pelo canal da Prefeitura no YouTube, a partir das 19 horas.

A série Música #EmCasaComSesc continua às terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Nesta quinta-feira (29), o show é com Roberto Mendes. Na sexta-feira (30), é a vez de Evandro Fióti e, no sábado (31), Alzira E e Iara Rennó se apresentam.

Até o dia 15 de novembro acontece o “Musicar na Nuvem”, a versão on-line do “Musicar – Festival de Música Infantil”, que oferece mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars. O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA e pode ser conferido, gratuitamente, pelo YouTube do festival.

Dança

A série Dança #EmCasaComSesc traz, nesta quinta-feira (29), às 21 horas, o espetáculo “Sons D’Oeste”, da companhia africana Trupe Benkady. A transmissão é ao vivo pelo YouTube.

Teatro

A programação de Teatro #EmCasaComSesc traz, na sexta-feira (30), o espetáculo “Amar, Verbo Intransitivo”, com Luciana Carnieli e Pedro Daher. No domingo (1), a atriz Walderez de Barros apresenta o monólogo “Tantas Palavras”. As transmissões são sempre às 21 horas pelo YouTube.

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais continua em formato digital. As atividades são sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cinema

Até 13 de novembro, o Sesc SP, em parceria com o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, promove a “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. Serão seis títulos premiados, dirigidos por mulheres, disponibilizados gratuitamente na plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

O Sesc Digital vai exibir títulos que integram a programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Os filmes poderão ser vistos no ambiente exclusivo da plataforma de streaming do Sesc.

Exposição

A Chácara Sapucaia, onde funciona o Centro Cultural Heleieth e Waldemar Saffioti e onde o escritor Mário de Andrade teria escrito a obra “Macunaíma”, oferece um tour virtual em fotos 360º. Clique aqui e aproveite a visita.

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas. Também é possível acessar o catálogo virtual aqui.

Publicado em: 29/10/2020 15:51:27

Publicado por: Bruno Sutter é uma das atrações da edição digital do Araraquara Rock, que acontece neste sábado/ Foto: Divulgação Prefeitura