Serviço de recapeamento é questionado em requerimento

Documento foi encaminhado à Prefeitura pelo vereador Elias Chediek (MDB)
Visualize fotos

Entendendo que o recapeamento asfáltico realizado recentemente nas ruas Nove de Julho (2) e São Bento (3) estaria causando transtornos e riscos para os veículos e pedestres, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou o Requerimento nº 1.016/2020 ao Executivo com diversas observações.

O parlamentar detalha que foi criada uma vala longitudinalmente entre a calçada e o asfalto, podendo ocasionar acidentes com transeuntes e veículos; o asfalto novo não tem contenção longitudinal, ocorrendo queda de pedriscos nessa vala, que provavelmente serão levados com a chuva para outras vias e córregos. Além do mais, nos cruzamentos dessas ruas com algumas avenidas, onde há canaletas de concreto, a depressão está tão grande que os veículos estão parando antes da travessia, ocorrendo lentidão e riscos de acidentes no trânsito e choques na parte de baixo dos veículos com o asfalto, com queda inclusive das chapas de proteção do motor. Com a elevação das ruas em cerca de cinco centímetros, estas, em quase toda a extensão, estão niveladas, ou acima das calçadas, aumentando o risco de acidentes com veículos desgovernados. Outro problema pode se dar ainda com chuvas intensas, que podem fazer as enxurradas ocuparem o leito das calçadas, atingindo os pedestres.

Considerando todos estes apontamentos, Chediek questiona a Prefeitura se houve planejamento técnico para a execução desse serviço e como se pretende solucionar os inconvenientes apontados.




Publicado em: 29/10/2020 16:04:30