Agenda Cultural Virtual

Balangandança Cia faz apresentação virtual para toda família no sábado

Teatro

A programação de Teatro #EmCasaComSesc traz, na sexta-feira (6), o espetáculo “Fronteira”, com a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico. No domingo (8), o ator Márcio Nascimento atua no monólogo “Lago”. As transmissões são sempre às 21 horas pelo YouTube.

No sábado (7), às 12 horas, a série Crianças #EmCasaComSesc traz o espetáculo “Presente! Feito da Gente”, com a Balangandança Cia. A transmissão será pelo YouTube da instituição.

Lives

A série Música #EmCasaComSesc continua às terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19 horas, com transmissões ao vivo no YouTube da instituição. Na sexta-feira (06), o show é com a banda Bixiga 70 e, no sábado (07), é a vez do grupo Aláfia.

Até o dia 15 de novembro acontece o “Musicar na Nuvem”, a versão online do “Musicar – Festival de Música Infantil”, que oferece mais de 50 atrações, entre shows, oficinas, vivências, podcasts e webinars. O evento faz parte do projeto #CCBBemCASA e pode ser conferido, gratuitamente, pelo YouTube do festival.

Cursos e atividades

O programa municipal Oficinas Culturais continua em formato digital. As atividades são sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15 horas, pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube.

Cinema

Até 13 de novembro, o Sesc SP, em parceria com o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, promove a “Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem!”. Serão seis títulos premiados, dirigidos por mulheres, disponibilizados gratuitamente na plataforma Cinema em Casa, criada pelo Sesc.

O Sesc Digital vai exibir títulos que integram a programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Os filmes poderão ser vistos no ambiente exclusivo da plataforma de streaming do Sesc.

Exposição

A Chácara Sapucaia, onde funciona o Centro Cultural Heleieth e Waldemar Saffioti e onde o escritor Mário de Andrade teria escrito a obra “Macunaíma”, oferece um tour virtual em fotos 360º. Clique aqui e aproveite a visita.

A 17ª edição do Território da Arte de Araraquara segue em formato digital. As obras estão disponíveis no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube: ao todo, são 10 premiadas e mais 31 selecionadas. Também é possível acessar o catálogo virtual aqui.

Publicado em: 06/11/2020 17:35:20

Publicado por: Foto: Gil Grossi