Vereadores ouvem representantes do Sismar sobre projetos do regime estatutário

Propostas alteram o regime jurídico da relação de trabalho dos servidores do município

Vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) estiveram reunidos na quinta-feira (17), no Plenarinho da Câmara Municipal de Araraquara, um pouco antes da Sessão Extraordinária, para tratar dos projetos de Lei Complementar, enviados pela Prefeitura de Araraquara, mudando o regime jurídico de trabalho dos servidores do município, de celetista (regime CLT) para estatutário.

As propostas já estão protocoladas na Câmara e foram agendadas para discussão e votação em duas sessões extraordinárias, na segunda-feira (21). O presidente do Sismar, Gustavo Domingos Jacobucci, apresentou suas visões e argumentos sobre as propostas. Caso sejam aprovados os dois projetos, o próximo passo é a construção do estatuto que vai reger a relação de trabalho do servidor com seus empregadores, tanto a Prefeitura quanto a Câmara Municipal.

Publicado em: 17/12/2020 17:49:00