Tatiele Silveira agora é cidadã araraquarense

Treinadora do futebol feminino da Ferroviária recebeu título na tarde de sexta-feira (18)

Fazendo bonito, o futebol feminino da Ferroviária recebeu mais uma homenagem na tarde de sexta-feira (18) em evento restrito realizado no gabinete do prefeito de Araraquara. A treinadora da equipe, Tatiele Silveira, recebeu o Título de Cidadã Araraquarense.

Nascida em 13 de julho de 1982, Tatiele iniciou a carreira como treinadora em 2008 à frente do elenco feminino sub-17 do Porto Alegre, time de sua cidade natal, no Rio Grande do Sul. “Vim do Sul e fui muito bem recebida aqui em Araraquara. Essa homenagem representa muito para mim. Sempre tento transmitir o que sinto para as atletas e teremos um jogo bem intenso agora”, agradeceu, lembrando do importante compromisso no domingo diante do Corinthians, na Fonte Luminosa, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Autora da homenagem, a vereadora Thainara Faria (PT) relata: ““Enquanto mulher e feminista busco viver meu discurso, valorizar e reconhecer o trabalho de outras mulheres, por isso, seis dos oitos títulos concedidos pelo nosso gabinete foram para mulheres. Tatiele traduz a força da mulher e nosso gesto foi mínimo diante do tamanho dela”, afirmou.

Discurso compartilhado pelo prefeito Edinho Silva (PT). “Essa homenagem é um reconhecimento justo ao futebol feminino. A Tatiele é uma mulher treinadora, vitoriosa. Fez história no futebol feminino de Araraquara.”

Acompanharam a entrega a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.

Sobre a homenageada

Após a estreia como treinadora comandando o sub-17 do Porto Alegre, passou por Grêmio, Canoas, Guaíba e Internacional. Em 2016, assumiu o cargo de auxiliar técnica da Seleção Brasileira feminina sub-17.

Na temporada 2017/2018, treinou a equipe principal feminina do Internacional e, em seguida, foi para a Ferroviária, onde foi campeã brasileira, sendo a única e primeira treinadora a conquistar a competição.

Publicado em: 18/12/2020 17:22:56