Pedidos de melhorias no Jardim Rafael são protocolados

Ao todo são seis indicações de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Na quinta-feira (21), foram protocoladas seis indicações que sugerem ao Executivo a implantação de melhorias no bairro Jardim São Rafael I. A autora dos documentos é a vereadora Fabi Virgílio (PT).

A Indicação nº 243/2020 solicita reparo no asfalto em frente da entrada do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti”. A Indicação nº 244/2020 pede a limpeza e roçada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizada entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Clovis Van Dick. De acordo com a parlamentar, mato alto, proliferação de insetos e a poluição do ambiente estão colocando em risco a saúde dos estudantes, funcionários e população local.

Por sua vez, a Indicação nº 245/2021 sugere a realização de estudo para a instalação de uma lombada na Rua José Rodrigues dos Santos, entre as casas nº 432 e nº 592. Fabi pôde constatar as seguintes condições no local: grande tráfego de pedestres e crianças pela rua, passagem de ônibus, alta velocidade dos condutores, causando transtornos aos moradores dessa região. Segundo relatos de moradores, recentemente, um motorista se acidentou nesta via.

A Indicação nº 246/2021 solicita reparo de vazamento de água que surge no asfalto em frente da casa nº 617, no cruzamento entre a Rua José Rodrigues dos Santos e a Avenida Ivanildo dos Santos Boni.

O recolhimento de árvore caída e poda dentro da Emef "Prof.ª Gilda Rocha de Mello e Souza" foram solicitados por meio da Indicação nº 247/2021. No documento, a vereadora justifica que o espaço, que voltará a ser ocupado por crianças e funcionários, exige excelência em mobilidade e segurança. Ainda reitera que, além de comprometer a mobilidade dentro da escola e colocar em risco alunos e professores, a queda da árvore traz prejuízos para o telhado e o alambrado da instituição de ensino.

Por último, o pedido de estudo para a instalação de uma lombada entre as entradas do CER “Maria Apparecida de Azevedo Bozutti” e a Emef “Porf.ª Gilda Rocha de Mello e Souza”, localizadas na Rua José Rodrigues dos Santos, consta na Indicação nº 248/2021. O local já possui sinalização e faixa de pedestre, no entanto, moradores reclamam de veículos que andam em alta velocidade e colocam em risco a segurança de crianças, funcionários das escolas e pessoas que moram no bairro. Nesse sentido, a parlamentar justifica que é necessário outro inibidor de velocidade para evitar acidentes e preservar a vida.

A elaboração dos pedidos em questão aconteceu após Fabi fazer visita ao bairro junto com o coordenador de Trânsito de Araraquara, Nilson Carneiro.

Publicado em: 26/01/2021 14:45:04