Pagamentos pelo uso da Arena da Fonte pela Ferroviária são alvo de requerimento

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) é autor da propositura

Em setembro de 2020, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 897/2020, questionando o Executivo sobre o pagamento de valores referentes ao uso do Estádio da Arena da Fonte Luminosa pela Ferroviária. Em resposta, a Prefeitura encaminhou os comprovantes de quitação.

No Requerimento nº 322/2020, o parlamentar já havia solicitado informações sobre esses pagamentos, recebendo a informação de que ainda faltavam duas parcelas a serem pagas, no valor de R$ 34.372,95, as quais foram quitadas conforme documentação enviada.

O Requerimento é uma ferramenta utilizada pelo vereador para exercer seu papel de fiscalização do Executivo, requerendo, principalmente, informações, explicações, justificativas, entre outros, com prazo legal e obrigatoriedade para ser respondido. O mesmo documento pode ser um instrumento para manifestar apoio ou repúdio à alguma ação do executivo local, do governo estadual e até do governo federal. Essa propositura é usada também para o encaminhamento de questões que o parlamentar entenda ser de interesse público.

Publicado em: 08/02/2021 17:42:35