Segurança de garis é tema de documentos protocolados na Câmara

João Clemente (PSDB) protocolou indicação e requerimento referentes ao assunto

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou dois documentos que objetivam garantir a segurança dos garis na cidade. O Requerimento nº 108/2021 solicita ao Executivo o levantamento de dados acerca da proteção da vida destes profissionais, principalmente durante a pandemia do coronavírus. No documento, o parlamentar questiona quais foram, quais são e quais serão, as medidas que a Prefeitura adotou e adotará, objetivando a proteção dos garis.

“Entendemos que os garis são trabalhadores essenciais expostos à uma envergadura considerável de materiais que podem estar contaminados, com relativa diversidade de agentes biológicos. Assim, à luz do princípio da dignidade humana do trabalhador, da proteção laboral integral, entendemos ser congruente, apropriado, compreender as políticas municipais para a proteção da vida, da saúde (física, mental, espiritual) dos trabalhadores em cotejo”, justificou Clemente.

Nesse sentido, o vereador também elaborou a Indicação nº 656/2021, que sugere a inclusão dos garis na lista de prioridade para vacinação - imunização em face do coronavírus.

Publicado em: 10/02/2021 14:14:34