Proposta pede criação de Centro de Reabilitação para curados da Covid-19

Vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou pedido à Prefeitura

Um Centro de Reabilitação para pacientes curados da Covid-19. Esta é a proposta da vereadora Filipa Brunelli (PT), encaminhada na segunda-feira (15) à Prefeitura de Araraquara, conforme Indicação nº 864/2021. De acordo com a parlamentar, a solicitação se respalda em estudos científicos, que apontam para a existência de sequelas físicas e psicológicas em muitos dos pacientes infectados.

“Desta forma, passa a ser de fundamental importância que essas pessoas contem com um atendimento especializado de fisioterapia respiratória e corporal, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social”, afirma Filipa. A vereadora reconhece os desafios da saúde pública neste momento, mas pede atenção à sua solicitação, tendo em vista o significativo aumento nos números de casos, em função da nova variante do coronavírus que circula no município.

Publicado em: 15/02/2021 18:13:19