Moradores do entorno da Praça do Jardim Paulistano sofrem ameaças de desocupados

Vereador Aluisio Boi (MDB) pede mais rigor no policiamento

Após contato com vários residentes nas imediações da Praça do Jardim Paulistano, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo, na manhã desta segunda-feira (15), a Indicação nº 814/2021, solicitando reforço na segurança e mais policiamento naquele local.

A população pede que providências sejam tomadas, no sentido de devolver a praça à população, pois o local foi invadido por desocupados, durante o dia e a noite, e vem servindo de cenário para a prática de assaltos, furtos e ameaças a quem passa por ali.

O parlamentar pede que, para dar mais segurança aos cidadãos, o Poder Público assegure a presença constante da Guarda Civil Municipal nas proximidades e na própria praça do Jardim Paulistano, localizada na Avenida Armando Biagioni, no bairro Jardim Viaduto.

“É uma situação emergencial. Segundo relatos de moradores, os desocupados estão até cobrando pedágio para que os motoristas possam estacionar e até mesmo adentrar às suas residências”, disse Boi, ressaltando que algumas pessoas estão até pensando em vender seus imóveis em virtude do assédio.

O vereador destaca também que a presença constante de uma viatura e de agentes da Guarda Municipal no entorno certamente inibirá a ocorrência dos delitos relatados pelos moradores dessa região e trará a paz tão almejada e merecida por todos.

Publicado em: 15/02/2021 18:30:32