Câmara realiza primeira Sessão Ordinária on-line

Intensificação das medidas de prevenção à Covid-19 demostrou necessidade de adoção da medida

A Câmara Municipal de Araraquara fez história, com a realização da primeira Sessão Ordinária à distância, na terça-feira (16). A medida foi implantada em virtude de a cidade se encontrar na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a fase mais restritiva da pandemia, além da decretação das medidas mais restritivas do lockdown no município. Sem intercorrências, as discussões e votações transcorreram normalmente.

Para o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), a primeira sessão on-line é um marco para o Poder Legislativo de Araraquara. “Nós agradecemos a todos os servidores que conseguiram levar à cabo esse projeto. Cada vereador esteve isolado, e mesmo assim, participou efetivamente de todas as discussões, fato que ficará registrado nos anais desta Casa de Leis”, frisou o parlamentar, ressaltando que “gostaria que essa primeira sessão virtual ocorresse em outra situação e não em um momento tão difícil de nossa cidade, mas, mesmo assim, entra para a história”.

A sessão realizada à distância foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), YouTube e Facebook.

Publicado em: 16/02/2021 19:51:12