Com o objetivo de criar uma data de referência para os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia da Covid-19 tem provocado em todo o mundo, e em especial no município de Araraquara, o vereador Edson Hel (Cidadania) apresentou o Projeto de Lei nº 43/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara, o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19, a ser levado a efeito anualmente em 27 de março.
O parlamentar busca enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que tem sido fundamental para salvar muitas vidas no município e em todo o país.
“A data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito pela doença na cidade de Araraquara, ocorrido em 27 de março de 2020. O memorial poderá ser levado a efeito anualmente com campanhas, reuniões, palestras e outros eventos que visem a lembrar e homenagear os araraquarenses mortos pela Covid-19”, explica Hel.
Importante destacar que os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei serão obtidos mediante doações e campanhas, sem acarretar ônus para o município.
O projeto ainda está passando pelos pareceres das comissões técnicas e jurídicas da Câmara para que possa ser discutido e votado em breve em Plenário.
Publicado em: 17/02/2021 13:14:24