Ampliação de atendimento psicológico é reivindicada

Vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou Indicação à Prefeitura

A vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou, na quinta-feira (4), a Indicação nº 1.033/2021 à Prefeitura, solicitando a ampliação do plantão psicológico remoto para pessoas com ansiedade generalizada, oferecido pela Gerência de Saúde Mental do município.

Segundo a parlamentar, atualmente, o município possui apenas uma linha de atendimento telefônico disponibilizada para esse fim. Para que haja um alcance maior, Fabi indicou a ampliação deste serviço remoto por meio de uma quantidade maior de linhas telefônicas e de profissionais capacitados.

No documento, também é indicada a busca por meios de viabilizar o atendimento psicológico para a população que não tenha acesso digital ou telefônico. Como justificativa, a vereadora destacou que a grande crise sanitária da Covid-19 está gerando um agravamento na saúde mental dos cidadãos, que precisam de um suporte para atravessar este momento difícil.

Publicado em: 04/03/2021 16:07:20