Moradores de bairro da região norte denunciam queima de materiais tóxicos em lixão clandestino

Vereador Aluisio Boi (MDB) está solicitando limpeza e maior fiscalização

Após receber solicitações de cidadãos, por meio dos canais de comunicação da Câmara Municipal de Araraquara, enfocando problemas de agressão ao meio ambiente e à saúde, o presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo a Indicação nº  1.043/2021, solicitando providências para a resolução de um problema de descarte e queima de lixo em área urbana.

“As pessoas que moram na Avenida Valkirio Galeazzi, nas imediações do número 365, no Jardim Roberto Selmi Dei, não suportam mais conviver com o acúmulo de lixo e com as constantes queimas de todo o tipo de material, inclusive lixo hospitalar e plásticos, segundo eles”, disse o parlamentar.

O documento pede uma fiscalização mais rigorosa para conter os descartes ilegais desses materiais, bem como a limpeza e o fechamento de acesso ao local. Informações dos moradores dão conta de que o terreno localizado em frente ao número 365 desta avenida é utilizado como lixão há tempos. “O poder público tem que dar uma resposta positiva com celeridade; e vale ressaltar que a fumaça resultante da queima de embalagens plásticas, borracha e de lixo é tóxica e, na prática, tem prejudicado a saúde dos que moram na vizinhança, principalmente idosos e crianças” frisou Boi.

Publicado em: 04/03/2021 20:48:49