Solicitada lei para regulamentar participação de Araraquara no Consórcio de Municípios e compra de vacinas

Indicação ao Executivo foi feita pelo vereador Aluisio Boi (MDB)

Em virtude das medidas adotadas pela administração pública municipal no contexto de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e da necessidade de se evitar e restringir riscos, o presidente da Câmara de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo, na manhã de sexta-feira (5), a Indicação nº 1.047/2021, solicitando que a Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais realize estudo para elaboração e encaminhamento ao Legislativo de projeto de lei que possibilite o município aderir ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19.

Essa medida se justifica, segundo o parlamentar, já que a taxa de mortalidade se eleva hoje entre toda a população e não apenas em grupos de risco. Sem falar que foram identificadas no município de Araraquara, nas últimas semanas, cepas variantes, na ordem de mais de 90% das amostras analisadas. “Estamos vivendo na iminência do um colapso geral nas redes pública e privada da saúde de Araraquara ante o aumento do número de contaminados que demandam intervenção hospitalar. Por isso, estamos nos mobilizando para a possibilidade de compra da vacina”, frisou Boi.

Para o vereador, uma grande esperança está depositada no Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas, grupo que já conta com o interesse de mais de mil prefeituras. "É importante ressaltar também que é fundamental a participação dos empresários de nosso município e da iniciativa privada em geral na aquisição dos imunizantes."

“É urgente, e temos que unir forças para salvar vidas. A intenção é viabilizar todas as possibilidades e estarmos com a legislação pronta e adequada, já que para Araraquara poder participar desse grupo de cidades temos que ter uma lei aprovada na Câmara Municipal”, encerrou o presidente do Legislativo.

Publicado em: 05/03/2021 16:22:47