População quer frear abusos no trânsito da Rua Maurício Galli

Vereador Aluisio Boi (MDB) busca solução para o problema junto à CTA

Nos últimos anos, o número de bairros na região norte de Araraquara cresceu consideravelmente. Onde antes haviam somente Jardim Roberto Selmi Dei, Jardim Veneza e Adalberto Roxo surgiram novos conjuntos habitacionais, como o Parque Residencial Laura Molina, Residencial Valle Verde e Jardim do Valle, por exemplo. Isso fez com que o movimento de veículos na única via de acesso aumentasse na mesma proporção.

A Rua Maurício Galli continua sendo, por enquanto, a via mais utilizada que leva a esse setor da cidade e vem sentindo o tráfego ficar cada vez mais pesado. Por conta disso e por imprudência, vários acidentes passaram a ser registrados no último período. O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), foi procurado pelos moradores da Maurício Galli, ainda no Jardim Imperador, pedindo solução para um problema que pode ter um desfecho trágico. “Para resolver isso, encaminhamos uma indicação ao Executivo, pedindo urgência nas providências, pois quanto mais rápido um redutor de velocidade for instalado, mais segurança para todos”, disse o parlamentar.

A Indicação nº 1.057/2021 pede a implantação de lombada na Rua Mauricio Galli, defronte ao número 3.326, em caráter de urgência. O trecho em questão é de crescente movimento no tráfego. Aqueles que residem nas imediações afirmam que muitos motoristas estão dirigindo em alta velocidade, desrespeitando as leis e colocando vidas em perigo. Por se tratar de região com alto índice populacional, os riscos de acidentes são altos.

“A nossa preocupação é a mesma da população, que vê muitos abusos e prevê que, se nada for feito, esses acidentes vão se multiplicar. Do jeito que está, a segurança tende a ficar cada vez mais precária. Então, é melhor prevenir”, ressaltou Boi.

Publicado em: 08/03/2021 15:37:24

Publicado por: Foto: Google