Troca de informações com países exitosos no combate ao coronavírus é tema de indicação

Documento foi apresentado pelo vereador João Clemente (PSDB) ao Executivo

Objetivando levantar e apurar políticas de saúde pública que obtiveram êxito em outros países, no enfrentamento ao coronavírus, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou à Prefeitura a Indicação nº 1.000/2021, pedindo estudos e análises acerca da possibilidade do município de Araraquara intercambiar essas informações com países, estados, municípios e instituições de ensino e pesquisa na área.

“Ainda que o Brasil tenha histórico respeitável no que tange à vacinação da população e políticas públicas proporcionadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e ainda que a própria vacinação de todos os brasileiros, pessoas residentes no país, seja o objetivo primordial, acreditamos que o investimento em pesquisa, o levantamento de casos que obtiveram êxito, ainda que parcialmente ao longo do tempo, possa ser um instrumento útil nesse momento”, argumenta o parlamentar.

Clemente lembra que deverão ser consideradas as diferenças entre os países analisados, respeitando a política de proteção de dados, e, na medida do possível, realizando as pesquisas com as ferramentas eletrônicas de comunicação atuais.

Publicado em: 08/03/2021 17:44:29