Testemunhas de acidentes pedem mais segurança em cruzamento do Carmo

Vereador Aluísio Boi (MDB) fez indicação ao Executivo solicitando providências

Alguns cruzamentos da cidade precisam de uma atenção especial por parte do setor de trânsito, em razão do elevado número de acidentes. Comerciantes e moradores da Avenida Sete de Setembro, Avenida Presidente Vargas e Rua dos Libaneses procuraram pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), em busca de uma solução. Eles mostraram várias fotos de acidentes nos últimos meses, envolvendo veículos de passeio, de entregas e motos.

“O proprietário do Bar do Zaka, por exemplo, se mostrou bastante preocupado com a situação e com o crescente número de ocorrências sérias registradas naquele local. Tendo em vista esse pedido, de quem está presenciando diariamente os fatos, eu estou encaminhando uma indicação à Prefeitura”, disse o parlamentar, entendendo que o problema é realmente sério.

A Indicação nº 1.096/2021, encaminhada na tarde de quinta-feira (11), pede melhorias no trânsito naquele cruzamento, ou seja, Avenida Sete de Setembro com Rua dos Libaneses, no bairro do Carmo. Para Boi, a indicação se justifica por conta dos citados acidentes e devido ao grande fluxo de veículos nessa avenida, que também é uma das entradas de Araraquara.

“A Coordenadoria de Trânsito e Transportes de Araraquara deve realizar um estudo detalhado e viabilizar uma solução para o problema, instalando um redutor de velocidade, semáforo ou outra alternativa, dando mais segurança àqueles que trafegam por essas vias; logradouros que tiveram um incremento no fluxo de veículos; e, em especial, a Avenida Presidente Vargas, além de ser entrada da cidade, ganhou vários novos bairros em sua extremidade”, frisou o presidente da Casa de Leis.

Publicado em: 11/03/2021 18:24:08