Após compra cancelada de respiradores, metade dos valores pagos foram ressarcidos aos cofres públicos

Informação foi dada em resposta a requerimento de autoria do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)

No início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura comprou 25 respiradores eletrônicos pulmonares, no valor de R$ 4,1 milhões. Para a efetivação do negócio, foi paga uma entrada de R$ 1.049.687,50. Porém, a empresa contratada não entregou os equipamentos e o Executivo requereu judicialmente o ressarcimento dos valores já pagos. Contudo, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) encaminhou o Requerimento nº 83/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre a devolução dos valores já pagos.

Em resposta, foi informado que R$ 526.774,49 já retornaram aos cofres públicos, mediante o processo legal movido pelo município de Araraquara. No documento, a Procuradoria Geral afirmou também que continuará a acompanhar o caso mencionado até o final do julgamento e a devolução do valor restante, ou seja, R$ 522.913,01.

Quanto à destinação dos recursos, conforme informação da Secretaria Municipal da Saúde, os valores ressarcidos já foram utilizados no combate à Covid-19 e o que ainda será devolvido também será utilizado em ações com a mesma finalidade.

Publicado em: 15/03/2021 12:35:08