Métodos de ventilação mecânica não invasiva são sugeridos no tratamento da Covid-19

Vereador João Clemente (PSDB) encaminhou indicação sugerindo os métodos à Secretaria da Saúde

Na terça-feira (9), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1.062/2021 que sugere ao Executivo a possibilidade da implementação de métodos de ventilação mecânica não invasiva (capacetes respiratórios, “Helmet”, “Bric”), em pacientes com Covid-19.

Segundo o parlamentar, há pesquisas sendo realizados no sentido da implementação dos referidos capacetes (Helmet), também nomeados como “métodos de ventilação mecânica não invasiva”, “bolha de respiração individual controlada”, enfim, como alternativa terapêutica de tratamento à pacientes positivados com a Covid-19 e outras enfermidades que acometem o sistema respiratório. “Seria uma ideia, uma sugestão de estudos, a serem acrescidas aos esforços da Prefeitura, da Secretaria da Saúde e demais órgãos municipais ligados à saúde pública, neste enfrentamento à pandemia”, justificou Clemente.

Publicado em: 15/03/2021 17:58:26