Após questionamento, Prefeitura informa adesão dos pais sobre volta às aulas

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) foi autor de requerimento

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) encaminhou, no início de fevereiro, o Requerimento nº 107/2021, solicitando informações a respeito do número de pais que responderam positivamente ao retorno às aulas no município de Araraquara. Na sexta-feira (12), a Prefeitura enviou um ofício com os dados requisitados.

Nos Centros de Educação e Recreação, a adesão para o retorno ficou, na maioria das unidades, acima de 40% dentre os questionados. Já nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, a maioria optou por não retornar.

A secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, ressaltou que foram consultados os responsáveis pelos estudantes, considerados como grupo prioritário, ou seja, aqueles que não responderam a qualquer estímulo às ações da Secretaria da Educação, sejam com as aulas on-line ou por meio de material escolar e pedagógico impresso disponibilizado ao longo de 2020.

Publicado em: 16/03/2021 16:24:53