Em resposta ao Requerimento nº 85/2021, de autoria da vereadora Luna Meyer (PDT), que pede informações a respeito da reforma da estrutura do Centro de Zoonoses de Araraquara, localizado no Parque Pinheirinho de Araraquara, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, encaminhou o Ofício nº 374/2021 à Câmara.
No documento, o Executivo informa que em janeiro ocorreu reunião entre a Secretaria de Obras, Chefia de Gabinete e Secretaria de Desenvolvimento Urbano para planejamento da construção de novo prédio e não mais reforma, já que o prédio de mais de 40 anos não oferece condições de abrigar os novos serviços. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e seguirá para orçamento da Secretaria de Obras. Somente após estes trâmites haverá condições de saber sobre o cronograma físico-financeiro. Enquanto as obras não começam, serão providenciadas intervenções que se fazem urgentes, como o reparo da cerca do santuário dos gatos, solicitado o orçamento de portões novos para os canis, bem como adequação provisória no espaço de animais de grande porte, realizados recentemente. Foram solicitados também a compra de dois computadores e a locação de uma impressora para o local. A previsão segundo o setor de informática é de um mês.
Sobre a divulgação nas redes, o Executivo informa que após reunião com a Secretaria de Comunicação em fevereiro foi criada a página do Bem-Estar Animal, para divulgação do serviço da coordenadoria, bem como divulgação dos animais que estão disponíveis para adoção. A página é institucional e está vinculada à página da Prefeitura.
Publicado em: 17/03/2021 14:17:58
Publicado por: Foto: RCI Araraquara