Frente parlamentar pelos direitos das mulheres realiza primeira reunião

Encontro aconteceu por teleconferência e definiu cronograma anual de formações e temas prioritários a serem trabalhados no primeiro trimestre

A vereadora Fabi Virgílio (PT) conduziu na noite de quarta-feira (17) a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que teve como pautas a definição de um calendário de formação voltado para as mulheres a partir de datas importantes, tanto nacionais quanto locais, e a priorização de demandas a serem pensadas, com o objetivo de virarem projetos e ações, voltados a melhorar a vida das mulheres de Araraquara.

As temáticas serão escolhidas trimestralmente com o tema “Violência de Gênero”, perpassando por todas elas. No primeiro trimestre, a Frente irá debater a violência doméstica, o trabalho em casa e as dificuldades trazidas pela pandemia. A ideia é que, a partir das discussões, surjam propostas e projetos que possam ser implementados na cidade, para construir soluções para os diversos problemas trazidos pela pandemia para as mulheres, como sobrecarga de trabalho, aumento da violência doméstica e abuso sexual.

“A Frente é um instrumento para debate e aprofundamento de questões que dizem respeito às mulheres em sua diversidade. Temos um grupo de trabalho formado por representantes de diversos segmentos para, juntas, pensarmos as diversas mulheres e suas diversas realidades em nossa cidade”, esclarece Fabi.

Participaram da reunião a vereadora Luna Meyer (PDT); a coordenadora de Políticas para Mulheres, Gabriela Palombo; a presidente do Conselho de Mulheres, Claudete Basaglia; a presidente da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB, Cilene Poll; a coordenadora de Economia Solidária, Camila Capacle; a diretora geral da Escola de Governo, psicóloga Rafaela Modé; a presidente do Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas, Anna Paula Nunes; a coordenadora de Políticas LGBTQI+, Erika Matheus; a participante do grupo Ampara de apoio voltado para pessoas com espectro do autismo, Mariana Von; e a componente do Conselho de Mulheres, Sheila Gihrelo.

A Frente tem seu próximo encontro agendado para o dia 14 de abril.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Publicado em: 18/03/2021 17:02:36