Indicações abordam falta de sinalização de trânsito

Vereadora Fabi Virgílio (PT) é a autora das proposituras

Na segunda-feira (22), a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou ao Executivo três indicações de serviços de sinalização de trânsito solicitadas por munícipes ao seu gabinete.

Na Indicação nº 1.212/2021, a parlamentar chama a atenção para a necessidade de instalação de placas e sinalização de solo informando "Pare", na Rua Doutor Giuseppe Aufiero Sobrinho, no sentido bairro centro, próximo à rotatória na Avenida Governador Orestes Quércia, no Residencial Élvio Lupo. De acordo os relatos recebidos pelo gabinete, a alta velocidade dos veículos tem causado grandes transtornos aos moradores dessa região, colocando em risco pedestres que transitam no local e outros condutores.

Outro problema foi abordado por meio de Indicação nº 1.213/2021, na qual Fabi aponta a necessidade de sinalização vertical e horizontal, reservando uma vaga de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, na Avenida Portugal, nº 238, Araraquara, em frente à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer. (Lacca). "A solicitação se faz necessária tendo em vista que se trata de um local com alta circulação de carros, e a falta da vaga de automóveis dificulta o tráfego de pessoas que precisam se locomover com cadeiras de rodas, muletas, ou pessoas mais idosas, com dificuldade para se deslocar", explica a vereadora.

Por fim, a Indicação nº 1.214/2021 diz respeito à necessidade de sinalização vertical informando a existência de um estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, na Avenida São Geraldo, nº 855, no Centro. "É importante frisar que a sinalização horizontal já existe. A solicitação se faz necessária tendo em vista que pessoas com deficiência e idosos não têm a vaga respeitada apenas com a sinalização de solo", ressalva a parlamentar.

"A placa de estacionamento ou a sinalização vertical tem como objetivo deixar visível para motoristas que aquela vaga é reservada para idosos e pessoas com deficiência. Neste local, existe uma grande quantidade de clínicas, espaços frequentados por pessoas idosas e, muitas vezes, debilitadas, portanto, este tipo de sinalização é fundamental, por tratar-se de um público com grandes dificuldades de locomoção, que exigem mais atenção por parte do poder público, uma vez que a população tem dificuldade de respeitar esses espaços", conclui.

Publicado em: 25/03/2021 14:50:08