Aprovado projeto que homenageia trabalhadores no combate à Covid-19

Proposta de autoria do vereador Paulo Landim (PT) agora segue para sanção do Executivo

Reconhecer e agradecer a coragem e os esforços dos trabalhadores da cidade no combate à pandemia da Covid-19, eclodida no ano de 2020. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 59/2021, de autoria do vereador Paulo Landim (PT), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara, o Dia Municipal de Enfrentamento à Covid-19, a ser celebrado anualmente em 23 de março. A proposta foi aprovada na 10ª Sessão Ordinária, da 18ª Legislatura, da Casa de Leis e segue para sanção do Executivo.

“É difícil explicar em poucas palavras todo sofrimento, dor e dificuldades enfrentados por nossa população desde a eclosão da pandemia. Vidas foram perdidas e duras sequelas acometem muitos que conseguiram superar a doença. Ainda, vislumbra-se o aumento da vulnerabilidade social e a quantidade dos que nela se encontram. Desemprego, queda das atividades produtivas e grandes dificuldades estão sendo enfrentadas pelos trabalhadores e empresários de nossa cidade”, diz o parlamentar, lembrando que em 23 de março se completa um ano das primeiras providências que o município adotou para enfrentar e combater a pandemia da Covid-19.

De acordo com Landim, a propositura tem o objetivo de estabelecer um registro na memória local, além de fazer uma homenagem aos trabalhadores envolvidos direta e indiretamente no combate à pandemia. “É um reconhecimento pela valorosa e corajosa atuação nos momentos e situações em que a população mais necessitava”, finaliza o vereador.

Publicado em: 25/03/2021 15:40:57