Previsão para conclusão de obras no CER Leonor Mendes de Barros é final de março

Informação foi dada em resposta a requerimento da vereadora Luna Meyer (PDT)

O atraso na conclusão das obras do Centro de Educação e Recreação (CER) "Leonor Mendes de Barros", primeira escola de educação infantil da cidade, fundada em 1941, no Parque Infantil, motivou a vereadora Luna Meyer (PDT) a encaminhar o Requerimento nº 129/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre a finalização da reforma. A obra foi vencedora do Orçamento Participativo de 2017, recebendo investimento de R$ 1,3 milhão. Em resposta, a Prefeitura informou que a previsão de término é 31 de março.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a principal reivindicação da comunidade escolar era a realização de manutenção no telhado da unidade. O grau de complexidade da reforma deste item acabou justificando o aumento do prazo para a finalização da obra. Segundo a pasta, havia um forro que ocultava a real condição do telhado, escondendo a necessidade de realização de um drástico reparo. Portanto, o prazo estimado para a reforma não previu tal condição, que só pôde ser detectada no decorrer do processo. Além disso, a secretaria também informou que a reforma exigiu cuidados especiais para a manutenção do padrão do histórico do prédio.

De acordo com o engenheiro responsável pela supervisão da obra, para a finalização da reforma falta realizar novos serviços no telhado que, mesmo após a reforma estrutural, apresentou problemas nos períodos das chuvas de verão. Segundo o documento, profissionais da arquitetura e engenharia estão buscando uma solução para o caso e, finalizada esta etapa, serão realizados retoques na pintura e outros pequenos reparos.

Publicado em: 25/03/2021 17:30:05