Para mais segurança, indicação pede poda de árvores na região da UPA Central

Segundo vereador Aluisio Boi (MDB), moradores apontam ainda outras razões para solicitação

O bem estar e a segurança dos moradores da Vila Ferroviária foram os motivos que geraram a Indicação nº 1.302, encaminhada ao Executivo pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB).

“Pode até parecer simples à primeira vista, mas a questão é muito mais relevante. Um incontável número de pessoas apontou várias razões para a intervenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade naquela região da cidade”, salientou o parlamentar.

A indicação solicita a poda das árvores em um trecho da Rua Américo Brasiliense, pois seus galhos estão avançando sobre a rua, ocasionando riscos de acidentes com veículos e pedestres, que transitam pelo local. “Outro fato levantando pelos moradores, é o de que, no período noturno, essa via fica muito escura, um verdadeiro breu, o que traz muita insegurança para quem tem que ir ao supermercado que fica nas proximidades, por exemplo”, lembrou.

Estudos prévios realizados pela secretaria apontam que essas e outras árvores passarão pelo serviço de poda naquela região, entretanto, uma delas, com perigo iminente de queda, será removida, para evitar maiores transtornos futuros para os cidadãos.

Publicado em: 26/03/2021 16:48:38