Capacete ‘elmo’ já está em uso em Araraquara

Vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou requerimento para melhor entender a utilização do equipamento que ajuda os pacientes com Covid-19 na respiração assistida

A vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou na sexta-feira (26) um requerimento para melhor entender a utilização do equipamento que, segundo pesquisas, reduz em até 60% o número de pacientes com quadro agravado da Covid-19, desafogando leitos de UTI, evitando efeitos da sedação a longo prazo e reduzindo custos com medicamentos que prolongam o período de recuperação.

Ao ser questionada pela parlamentar sobre o uso do ‘elmo’, na Tribuna Popular de terça-feira (23), na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, a secretária da Saúde, Eliana Honain, declarou que foram adquiridos 25 capacetes, através de doações, não havendo assim necessidade de outros mais.

Baseando-se nestas informações, Luna apresentou o Requerimento nº 267/2021, que busca trazer maiores esclarecimentos sobre o uso do equipamento pioneiro na cidade de Araraquara.

“Fiquei imensamente feliz em saber que o ‘elmo’ já estava sendo utilizado por aqui. Essa pandemia precisa ser tratada com seriedade. Para entender melhor a questão, achei por bem protocolar tal requerimento”, justificou a vereadora.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Luna Meyer (PDT)

Publicado em: 29/03/2021 17:18:15