Indicação defende que profissionais da Educação devem ser vacinados na cidade de domicílio

Documento, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), foi enviado ao governador do Estado de São Paulo
Visualize fotos

Na terça-feira (13), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou, na Câmara Municipal, a Indicação nº 1.586/2021, endereçada ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB). No documento, a parlamentar solicita que seja revista a forma de vacinação dos profissionais da educação do Plano Estadual de Imunização contra Covid-19, para que sejam vacinados nos locais de domicílio e não nas cidades em que prestam serviços, como vem sendo orientado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na Indicação, Fabi ressalta que a pandemia do novo coronavírus impôs uma nova realidade aos milhares de professores em todo país. “O giz e a lousa foram substituídos por plataformas on-line, vídeos e mensagens virtuais, tudo para garantir o isolamento social e evitar a proliferação da Covid-19”, pontua a vereadora.

Nesse sentido, para ela, ao obrigar esses profissionais a se deslocarem para outras cidades para acessarem a vacina, o Estado os coloca em maior exposição de risco à Covid-19, sem contar o custo financeiro de uma viagem que, na sua opinião, poderia ser evitada.




Publicado em: 16/04/2021 14:13:14