Na terça-feira (13), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou, na Câmara Municipal, a Indicação nº 1.586/2021, endereçada ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB). No documento, a parlamentar solicita que seja revista a forma de vacinação dos profissionais da educação do Plano Estadual de Imunização contra Covid-19, para que sejam vacinados nos locais de domicílio e não nas cidades em que prestam serviços, como vem sendo orientado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Na Indicação, Fabi ressalta que a pandemia do novo coronavírus impôs uma nova realidade aos milhares de professores em todo país. “O giz e a lousa foram substituídos por plataformas on-line, vídeos e mensagens virtuais, tudo para garantir o isolamento social e evitar a proliferação da Covid-19”, pontua a vereadora.
Nesse sentido, para ela, ao obrigar esses profissionais a se deslocarem para outras cidades para acessarem a vacina, o Estado os coloca em maior exposição de risco à Covid-19, sem contar o custo financeiro de uma viagem que, na sua opinião, poderia ser evitada.
Publicado em: 16/04/2021 14:13:14