Inclusão de servidores da Assistência Social em vacinação prioritária

Aluisio Boi (MDB), autor do pedido, argumenta que atendimentos, como rotinas diárias, são feitos presencialmente
Visualize fotos

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, lotados em vários departamentos, como o Cras, Casa Transitória, Centro Pop, Creas, Promaip, Centro do Idoso, entre outros, reivindicam, por estarem permanentemente expostos ao contágio da Covid-19, vacinação para todos, indistintamente.

Esse é o tema da Indicação nº 1.635/2021, protocolada pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), na tarde de quinta-feira (15), solicitando ao Executivo, estudos para a inclusão das equipes de funcionários da secretaria, de qualquer idade, na lista de prioritários.

“Os profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social têm contato permanente com a população, pois prestam relevantes serviços de inclusão e assistência; e essa relação, forçosamente, tem que ser operacionalizada presencialmente”, justifica o parlamentar no documento.

Tal indicação se faz necessária, segundo Boi, uma vez que os servidores, de todas as idades, trabalham hoje em constante estado de tensão em virtude dos números crescentes de contaminados pelo coronavírus.




Publicado em: 16/04/2021 17:06:47