Criação de fundo permanente para combate a crises é tema de indicação

Proposta foi idealizada pelo vereador João Clemente (PSDB)

Criação de um Fundo Municipal para Contenção de Situações Excepcionais. Esta é a proposta do vereador João Clemente (PSDB), encaminhada à Prefeitura na sexta-feira (16), via Indicação nº 1.652/2021. Para o parlamentar, a existência de um comitê permanente de prevenção e combate a crises poderia agilizar as tomadas de decisões e minimizar os riscos para a população.

Na análise do vereador, se Araraquara já dispusesse de um fundo, mantido com verbas do próprio estado, do município ou até mesmo de entidades privadas, os recursos obtidos poderiam ter sido utilizados para “salvaguardar as populações vulneráveis, investir na compra de insumos e equipamentos específicos ao enfrentamento da pandemia, amparar os trabalhadores que ficaram desempregados e ou tiveram os salários reduzidos, acudir os setores da economia que ficaram meses sem possibilidade de abertura integral, dentre outras medidas de socorro”, enumera.

“Não se trata de criticar as medidas implementadas, mas de programar-se, de planejar-se, de pensar-se um futuro mais harmonioso frente a possíveis situações excepcionais que possam vir a desafiar novamente a ordem instituída”, defende Clemente.

Publicado em: 19/04/2021 14:06:43