Nota da presidência da Câmara Municipal de Araraquara

Visualize fotos

O presidente do Poder Legislativo de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), esclarece que a fala da vereadora Filipa Brunelli, mencionando “podridão na Câmara”, não reflete a realidade de uma das instituições mais respeitadas da cidade.

Todos os dias, mesmo em período de pandemia, o presidente dá expediente e acompanha de perto todo o funcionamento da estrutura da Casa de Leis. A fala dá dupla interpretação e dá margem para suspeição da conduta de servidores, legisladores e da própria presidência, o que não é cabível.

Nunca houve registro de qualquer ato que tenha colocado em dúvida a competência dos servidores e dos agentes políticos. Boi já conversou com a vereadora Filipa, que compreendeu que seu comentário poderia mesmo gerar interpretação dúbia. Ela afirmou que se dirigiu a pensamentos sobre o tema debatido e não a pessoas.

O pronunciamento causou desconforto geral e pôs em dúvida toda a Legislatura e até mesmo essa presidência, que jamais aceitará qualquer conduta que desabone a instituição. O presidente reafirma que sempre defenderá a transparência, a ética e a boa conduta em todos os procedimentos camarários.

Da mesma forma, deixa claro que a Câmara Municipal de Araraquara conta com um Conselho de Ética, que tem autonomia para analisar qualquer forma de falta de decoro parlamentar.

 

Aluísio Boi

Presidente da Câmara Municipal de Araraquara




Publicado em: 22/04/2021 16:23:52