Saúde esclarece informações sobre insumos e vacinas

Resposta foi encaminhada após requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT)
Visualize fotos

Em resposta ao Requerimento nº 50/2021, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que requer informações sobre os estoques municipais de insumos médicos para combate à pandemia de Covid-19, o Executivo encaminhou à Câmara o Ofício nº 665/2021.

No documento, a secretária da Saúde, Eliana Honain, afirma que, no momento, não existem dificuldades em relação aos insumos. Araraquara tem autonomia na demanda de oxigênio, pois possui quatro usinas que produzem a quantidade necessária nos hospitais.

Ainda explica que, como os demais municípios paulistas, Araraquara segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Ministério da Saúde, e que não há nenhuma tratativa para aquisição da vacina contra o coronavírus feita diretamente pela cidade.

Em relação à logística da imunização, o estado disponibiliza as doses à Diretoria Regional de Saúde (DRS) III, que após conferência, as direciona à Comissão Municipal de Vacinação. Feita a checagem, os imunizantes são distribuídos nos polos de vacinação.

De acordo com a vereadora, uma das mais importantes ações a serem desenvolvidas neste ano de 2021 é a imunização da população contra a Covid-19. Por isso, considera “fundamental estar a par da construção do Plano Municipal de Imunização, inclusive para que o parlamento possa contribuir para o sucesso do processo”.




Publicado em: 23/04/2021 15:20:58

Publicado por: Foto: ACidade ON