Araraquara terá oito Campanhas Educativas de Trânsito em 2021

Informação foi dada em resposta à indicação de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

Em março deste ano, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 1108/2021 à Prefeitura, sugerindo a implementação de campanhas de segurança, orientação e conscientização no trânsito para motociclistas. Em resposta, o Executivo informou que o setor de Educação de Trânsito realiza há 19 anos campanhas educativas sobre uso de celular, cinto de segurança, faixa de pedestre, alta velocidade, motociclistas, ciclismo e outros assuntos.

Segundo o documento, no ano passado, devido à pandemia que provocou o aumento de circulação de motociclistas para entrega de mercadorias, o setor de Educação no Trânsito realizou três campanhas: excesso de velocidade e atenção nos cruzamentos (em abril); delivery e excesso de velocidade, atenção nos cruzamentos (em maio); e sinalização especial para motociclistas, focando também em delivery e velocidade (em junho).

Em dezembro de 2020, foi realizada a Campanha de Educação de Trânsito para os ciclistas, informando sobre a importância de manterem o distanciamento obrigatório de 1,5 metros na ultrapassagem. Para o ano de 2021, já há um cronograma para a realização de oito Campanhas Educativas de Trânsito.

Também foi informado que, em 2019, ocorreram 14 óbitos de motociclistas e seis de ciclistas; já em 2020, foram sete e dois, respectivamente.

Publicado em: 28/04/2021 14:30:43