Apoio financeiro e psicológico a órfãos da Covid-19 é tema de requerimento

Vereadora Thainara Faria (PT) indaga sobre possibilidade de utilizar valores do Fundo Municipal em programa de apoio
Visualize fotos

Quais os valores disponíveis no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara? E qual é a possibilidade de destinar valores deste Fundo para o trabalho de atendimento específico a crianças e adolescentes órfãos, no desenvolvimento de programas de acolhimento e contratação de psicólogos e profissionais para amparar tais crianças no período de pandemia?

Esses foram os questionamentos enviados à Prefeitura pela vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), no Requerimento nº 307/2021, protocolado em 14 de abril. Considerando que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar) dispõe de um Fundo Municipal, administrado pelo Conselho Municipal, a parlamentar cogita o emprego de tais recursos para auxiliar psicológica e financeiramente as crianças e adolescentes que se tornaram órfãos em decorrência da Covid-19.

“Com a alta contaminação de Covid-19 e o número de pessoas que faleceram no último ano, muitas crianças e jovens tiveram suas famílias destruídas e infelizmente ficaram órfãos com tenra idade”, aponta Thainara. “É importante que seja desenvolvido um projeto sério de acolhimento e apoio financeiro a tais jovens, para que tenham a estrutura psicológica e oportunidade de darem continuidade em suas vidas”, avalia.




Publicado em: 05/05/2021 15:18:02