Maio movimentado na TV Câmara

Programação repleta de informações envolvendo saúde, trânsito e meio ambiente. Confira!

A programação de maio da TV Câmara de Araraquara está para todos os gostos. No dia 10, às 9 e às 13 horas, tem Saúde em Pauta, reforçando a importância do uso correto de medicamentos, com o médico Rodolpho Telarolli falando dos perigos da automedicação. No dia 12, nos mesmos horários, haverá reprise do programa.

Ainda no dia 10, às 10 horas, com reprise às 14 horas, o Nosso Ambiente tratará de hortas residenciais. Você já pensou em cultivar uma horta na sua casa? Não precisa de muito espaço, só de um pouco de disposição. Confira algumas dicas para se inspirar. O programa também poderá ser revisto nos dias 12, 17 e 19 de maio, nos mesmos horários.

O Sou Arte do mês, com estreia no dia 11, às 9 horas, apresenta o trabalho artístico da tatuadora Amanda Spineli, que contou um pouco sobre sua trajetória até a profissionalização e trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres do ramo. Reapresentação no mesmo dia, às 13 horas, e nos dias 13, 18 e 20 de maio, nos mesmos horários.

No dia 17, às 9 e às 13 horas, o Saúde em Pauta dá destaque ao combate e prevenção ao glaucoma. Para falar sobre o tema, o programa conversa com o médico oftalmologista José Augusto Cardillo. Confira também as reapresentações nos dias 19, 24 e 26, nos mesmos horários.

Mais conscientização

No mês internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, marcado pela campanha Maio Amarelo, acompanhe as principais mudanças trazidas pelo novo Código de Trânsito Brasileiro.

A vacinação é a melhor forma para combater a Covid-19, por isso, ao longo do mês, serão apresentadas pílulas com depoimentos de pessoas que já foram imunizadas.

Datas comemorativas

O mês de maio também destaca duas datas municipais: o Dia da Costureira e do Costureiro e o Dia do Brincar.

Em homenagem ao Dia da Costureira e do Costureiro, instituído pela Lei nº 9084/2017 e comemorado em 25 de maio, o quadro Minha Profissão será dedicado a esses trabalhadores cada vez mais essenciais para a sociedade.

Já em comemoração ao Dia do Brincar, instituído pela Lei nº 6.795/2008 e celebrado em 28 de maio, a TV Câmara preparou um especial sobre a importância dessa prática, com dicas de brincadeiras para toda família.

Como assistir

Toda a programação da TV Câmara pode ser conferida no canal 17 da NET. Os vídeos ficam disponíveis, ainda, no Facebook e no YouTube da Casa de Leis.

Publicado em: 05/05/2021 17:30:08