Indicação sugere clínica de recuperação para mulheres dependentes químicas

Para a vereadora Thainara Faria (PT), Araraquara precisa ter este equipamento público para assegurar o digno tratamento das mulheres

Os efeitos do uso de drogas lícitas ou ilícitas acabam refletindo diretamente nas relações sociais. Os danos causados na vida do homem são mais divulgados e por isso mais conhecidos, porém pouco se fala das mulheres dependentes químicas. Para as mulheres, os riscos são ainda maiores, entende a vereadora Thainara Faria (PT). “A dependência de substâncias abala o vínculo familiar e causa adoecimento físico e mental.”

De acordo com a parlamentar, a criação de um instituto para atendimento e acolhimento de mulheres em situação de dependência química se faz essencial no município de Araraquara “a partir de ações e medidas de tratamento específico que ajudem as mulheres da nossa cidade a reconstruírem suas vidas e retomar a convivência em sociedade, sem o uso abusivo de álcool e drogas”.

Por isso, Thainara fez uma indicação ao Executivo para que seja criada uma clínica de reabilitação, com ambiente e estrutura hospitalar, com profissionais específicos, para que haja diagnóstico médico e tratamento individualizado.

“A solicitação se faz necessária, tendo em vista a urgência de o município iniciar de forma adequada o atendimento às mulheres araraquarenses que se encontram em situação extremamente dolorosa frente à dependência química”, finaliza a vereadora.

Publicado em: 06/05/2021 15:09:17