Há indícios de que mais de 400 profissionais da saúde não teriam sido vacinados

Informação foi recebida pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) que cobra explicações da Prefeitura sobre a suposta não vacinação destes profissionais
Visualize fotos

Quantos profissionais da saúde ainda não foram vacinados na cidade? É uma das perguntas que o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (PSDB), encaminhou à Prefeitura na última quarta-feira (12), por meio do Requerimento 415/2021.

 

A motivação da solicitação foi a informação recebida pelo seu gabinete de que há mais de 400 profissionais da saúde que não estão conseguindo ser vacinados. “Os idosos institucionalizados e os profissionais da linha de frente da saúde, que atuam nas unidades de urgência e emergência, unidades básicas e unidades de atendimento especializado, foram os primeiros a serem vacinados, e novos grupos entraram no calendário conforme a chegada das doses”, observa Angeli. “A vacinação desses profissionais era prevista e agendada, e não poderia deixar de ocorrer regularmente”, acrescenta.

 

No documento, o parlamentar questiona, porém, se haveria um número de profissionais da área da saúde que ainda estariam aguardando a aplicação da vacina. Rafael pede também informações sobre os motivos pelos quais eles ainda não estariam vacinados e qual é a previsão para a aplicação da vacina nesses profissionais, se for o caso.

 

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias, e prorrogável, para enviar uma resposta por escrito à Câmara Municipal, sobre todos os questionamentos do vereador.




Publicado em: 14/05/2021 14:51:54