Academia ao ar livre e iluminação são reivindicações para Jardim Adalberto Roxo

A vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou indicações à Prefeitura

Buscando contribuir para a melhora da qualidade de vida dos moradores do bairro Jardim Adalberto Roxo I, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou a Indicação nº 2255/2021 à Prefeitura, solicitando um estudo para verificar a possibilidade de instalação de uma “Academia ao Ar Livre”, na praça localizada na Rua Hélvio Sigoli, nº 1100.

“As praças são espaços de lazer que promovem a interação, a prática de atividades físicas, a apropriação e o cuidado dos espaços públicos. Além disso, as praças, mais que embelezamento e complementação urbanística da cidade, têm grande alcance social e contribuem para a redução dos níveis de violência”, destacou a parlamentar.

Fabi justificou que os próprios moradores da região fizeram o pedido e entendem que a população idosa do bairro necessita de um local para prática de exercícios físicos, e a praça é o espaço mais adequado para receber os equipamentos.

Iluminação

Por meio da Indicação nº 2260/2021, a vereadora também solicitou o reparo da fiação nos postes e a possibilidade de substituição de lâmpadas queimadas na mesma praça. “O serviço se faz necessário, já que a escuridão impede que os moradores usufruam o espaço, tornando-o inviável para caminhar ou desenvolver qualquer tipo de atividade. Por consequência, a praça acaba sendo ocupada por usuários de drogas que cometem furtos nas casas próximas, se aproveitando da falta de luz. Com isso, ao invés de reduzir a violência, esta acentua-se”, concluiu Fabi.

Publicado em: 20/05/2021 13:46:35