Transporte por aplicativo precisa de pontos de embarque e desembarque de passageiros

Vereadora Thainara Faria solicitou estudos à Prefeitura, com a preocupação de evitar acidentes, principalmente em vias de grande movimento

Desde a criação da lei municipal que autoriza o funcionamento do transporte de aplicativos em Araraquara, o número de prestadores desse tipo de serviço cresceu muito na cidade. A percepção é da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), que, no dia 10 de maio, protocolou a Indicação nº 2076/2021, em que pede, à Prefeitura, a implantação de vagas ou faixas exclusivas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos de transporte nas vias de grande fluxo do município.

“O uso de aplicativos de transporte cresceu muito na cidade e, com a ausência de lugares próprios para embarque e desembarque dos passageiros, a chance de acidentes envolvendo os usuários é grande, notadamente nas vias de grande fluxo”, explica. O pedido de estudo foi endereçado à Controladoria de Mobilidade Urbana.

A legislação que regulamentou a atividade privada de transporte individual remunerado de passageiros não prevê espaços específicos para embarque e desembarque de passageiros, necessidade que tem aparecido ao longo do tempo de funcionamento do serviço na cidade.

Publicado em: 24/05/2021 14:22:20