Feira do Produtor Rural ganha mais um endereço

Vereadora Thainara Faria (PT) protocolou, em 2020, dois documentos sugerindo realização em frente ao Palacete das Rosas

A Feira do Produtor Rural ganhou mais um endereço nesta segunda-feira (24): em frente ao Palacete das Rosas, bem ao lado da Prefeitura Municipal. A novidade é resultado de um trabalho conjunto do Executivo e da vereadora Thainara Faria (PT), que participou, desde o ano passado, de reuniões com as Secretarias de Cultura, Gestão e Finanças, Desenvolvimento Econômico e de Justiça e com a Coordenadoria de Agricultura.

A parlamentar havia protocolado no ano passado, as indicações 2791 e 2792/2020, sugerindo que a Feira do Produtor Rural pudesse ser realizada em um ponto mais central na cidade, com maior fluxo de pessoas, para facilitar o encontro entre produtores e clientes, notadamente prejudicados pelas restrições de circulação decorrentes da pandemia de Covid-19.

Thainara entende que o funcionamento da feira trará benefícios para todos. “A partir das demandas que chegaram ao gabinete, e em conversa com o artista Matte Pereira, procuramos as várias secretarias para verificar a viabilidade da utilização do espaço do Palacete das Rosas para a realização da Feira do Agricultor”, explica. “O objetivo é colaborar com os produtores rurais, que sobrevivem da venda do que produzem, e também ampliar as opções de compra dos produtos aos funcionários e servidores que trabalham na região central.”

A princípio, o funcionamento será em caráter temporário, com duas barracas de feirantes que foram deslocadas do Terminal Central de Integração (TCI), devido a limitações de espaço. A feira ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 12 horas. Informações sobre todas as feiras que ocorrem na cidade podem ser obtidas na Coordenadoria da Agricultura, pelos telefones: 3301-6174 ou 3301-06175.

Publicado em: 24/05/2021 18:02:24