População cobra por cobertura nas unidades de saúde

Vereadora Thainara Faria encaminhou reivindicação à Prefeitura

Unidades de saúde com cobertura ou tenda para acomodar a população em espera. Este é o pedido da população feito à vereadora e vice-presidenta da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), e endereçado à Prefeitura. A solicitação consta da Indicação nº 2339/2021.

De acordo com a parlamentar, a pandemia tem aumentado a procura da população pelos serviços de saúde do município, o que, muitas vezes, resulta na “espera por atendimento, por vezes demorado, do lado de fora do estabelecimento de saúde, em pé, sob o sol dos períodos da manhã e tarde”.

Nesse sentido, Thainara reforça que “cabe aos Administradores Públicos envidar seus maiores e melhores esforços no sentido de amenizar as angústias e transtornos que a população vem sofrendo”.

Necessidade que pode ser observada em algumas unidades de saúde, principalmente naquelas onde a população assistida tem maior necessidade dos serviços públicos.

Publicado em: 25/05/2021 15:18:46