Obstrução na Maria Brambilla Passos impede passagem de pessoas e veículos

Vereadora Luna Meyer (PDT) questionou demora para solução do problema

Após pedidos dos próprios moradores da região, a vereadora Luna Meyer (PDT) encaminhou o Requerimento nº 453/2021 ao Executivo, solicitando informações a respeito da obstrução permanente existente na Rua Maria Brambilla Passos, entre o Jardim Santa Clara e o Parque São Paulo.

Segundo a parlamentar, desde o ano de 2019, a via encontra-se obstruída por manilhas que impedem a passagem de pessoas e veículos. “A obstrução inutilizou trecho da rua pavimentada que dá acesso ao bolsão localizado no bairro, desvinculando assim a função social da via. Além disso, a dificuldade de acesso ao bolsão resulta no descarte irregular de lixo e entulhos nas ruas e terrenos, tornando o local propício para usuários de drogas.”

Os moradores do bairro Parque São Paulo já haviam protocolado pedidos na Prefeitura, solicitando a limpeza e reabertura da via. Como ainda não tiveram retorno, Luna questionou se houve resposta aos pedidos dos munícipes e, se foi feita a análise da situação, qual foi e como foi comunicada a resposta aos requerentes.

A vereadora também perguntou, caso não tenha havido retorno, qual o motivo. Além disso, a parlamentar questionou se a obstrução foi ordenada pela Prefeitura e, se sim, qual motivação e porque ela está durando tanto tempo.

No documento, ainda foram solicitadas informações sobre os terrenos ao lado do trecho, se são de propriedade particular ou da Prefeitura; se existe algum impedimento para a desobstrução; se alguma medida está sendo adotada para a regularização da situação; e sobre qual a previsão para a realização dos serviços, a fim de tornar a rua novamente trafegável.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias, prorrogáveis por até 55, para enviar uma resposta por escrito à Câmara Municipal, sobre todos os questionamentos da vereadora.

Publicado em: 25/05/2021 15:34:12