No dia 15 de maio, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou na Câmara Municipal duas indicações relativas ao Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador de HIV/Aids, o Gaspa, envolvendo questões de zeladoria urbana, segurança e transporte.
“A instituição necessita urgentemente de amparo para troca dos vidros das janelas, que foram quebrados em tentativa de invasão à sede, e de auxílio para reforma do telhado, que foi danificado após uma invasão”, aponta o parlamentar na Indicação nº 1988/2021. No mesmo documento, Clemente indica a necessidade de fornecimento de sinal de Internet adequado às demandas de trabalho e maior presença ostensiva da Guarda Municipal na sede da entidade.
Já a Indicação nº 2167/2021 é dirigida ao Governo do Estado de São Paulo, ao qual Clemente propõe a realização de estudos, análises, acordos de vontades e convênios, objetivando a construção de uma sede própria para o Gaspa, bem como dos móveis para o seu interior, além da doação de um veículo para a entidade, a ser utilizado para a locomoção de assistidos e para a distribuição de cestas básicas, realizada regularmente pela instituição. O gabinete do vereador encaminhou uma cópia do documento à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.
“O Gaspa desenvolve um trabalho de extrema importância social, proporcionando condições materiais e cuidados a pessoas sorologicamente positivas e vivendo com HIV/Aids. Nesse compasso, atende famílias e indivíduos que vivem em extrema vulnerabilidade social”, justifica Clemente, argumento ainda que a estrutura solicitada é necessária para que o Gaspa “cumpra com excelência os seus propósitos e atenda dignamente as pessoas”, conclui.
Publicado em: 25/05/2021 15:46:26