Instalação de polo ambiental no município é indicada ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu incentivos fiscais para atrair indústrias do ramo

Preservação ambiental e geração de renda. Esses são apenas alguns dos benefícios oriundos da instalação de um pólo ambiental voltado ao reflorestamento no município, de acordo com o vereador João Clemente (PSDB), na Indicação nº 1668/2021, encaminhada à Prefeitura.

O parlamentar sugeriu a realização de estudos sobre a possibilidade de instalação do referido pólo ambiental, buscando, por meio de acordos de vontades, incentivos fiscais e demais ferramentas de fomento à indústria, proporcionar a instalação de empresas voltadas ao cultivo e comercialização de mudas para reflorestamento e segmentos satélites.

Clemente justificou que “a iniciativa possibilitaria a geração de emprego e renda; traçando as bases para o município ser referência no setor de reflorestamento à níveis regional e nacional; uma área que vem crescendo no país, ou seja, com oportunidades reais de retorno social e econômico.”

O vereador ressaltou também que “Araraquara possui vocação marcante para a indústria, considerando os diversos exemplos de empresas que aqui nasceram e são referência nacional e mesmo internacional, e outras que aqui encontraram terreno fértil para prosperarem, agregando recursos para a cidade. Trata-se de pensar como a tecnologia pode auxiliar no alcance de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, por meio do desenvolvimento sustentável. Além disso, pensar hoje como podemos manter as atuais e fomentar as futuras políticas públicas de bem-estar social, com investimentos públicos, mas também com o aporte de capital privado.”

Publicado em: 27/05/2021 16:15:42