Adesão a programas de valorização da agricultura familiar é tema de indicações

O vereador João Clemente é o autor dos documentos

Na quinta-feira (27), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou dois documentos que solicitam ao Executivo a realização de estudos para retomada de parcerias do Plano de Aquisição de Alimentos (PPA) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). (Indicações 2406/2021 e 2407/2021)

O PAA e o PRONAF utilizam instrumentos de comercialização que beneficiam a aquisição direta de produtos de agricultores familiares e ou de organizações similares, inclusive promovendo os processos de valorização à produção – consumo de alimentos advindos da Agricultura Familiar.

Segundo Clemente, os programas precisam ser retomados e fortalecidos no município. “Principalmente neste momento de crise sanitária e econômica, é fundamental que incentivemos a agricultura familiar. Ela garante dignidade à população do campo e alimentos de qualidade na mesa da população”, argumentou o parlamentar.

Publicado em: 01/06/2021 14:43:44