Em abril, o vereador Marcos Garrido (Patriota) encaminhou o requerimento ao Executivo, solicitando informações e documentos sobre os custos das obras de demolição de antigas instalações, reforma e novas construções pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), no prédio do antigo Clube Estrela, comprado pela autarquia em agosto de 2018. Em resposta, a Prefeitura enviou a documentação, destacando que não houve demolição de estruturas intactas ou bem conservadas.
De acordo com os documentos, apenas foram derrubadas edificações que não mantinham ligação com as atividades da autarquia, como vestiários, campos de futebol e piscinas. O prédio onde ficava o salão de festa do clube foi reformado e ampliado para a instalação da Central de Atendimento de Usuários do Daae (Caud).
A nova estrutura, inaugurada em dezembro de 2020, resultou na ampliação do número de atendentes presenciais de 5 para 12, de 4 para 60 as linhas de conexão via 0800, 18 novas para reestruturação interna, além de possuir um estacionamento para contribuintes, com 51 vagas e outras melhorias.
Segundo as informações enviadas, houve a contratação, através de licitação, de uma empresa especializada na prestação de serviços técnicos de implantação, adequação física, gestão e operacionalização de solução multicanal de atendimento ao usuário do Daae para o CAUD. A empresa vencedora receberá um total de R$ 7,2 milhões para cumprir o contrato durante 60 meses.
Vale ressaltar que mais especificações sobre as obras, valores e contratos podem ser conferidas nos documentos encaminhados pela Prefeitura.
Publicado em: 11/06/2021 14:29:55