Emendas parlamentares são destinadas à saúde e à educação de Araraquara

Câmara Municipal recebe deputado federal Capitão Derrite (Progressistas)

Na quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Araraquara recebeu a visita do Deputado Federal Capitão Derrite (Progressistas), que já destinou R$ 1.067.785 em emendas para saúde e para um ônibus escolar. Em reunião, com o presidente da Casa de Leis, Aluísio Boi (MDB), o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) e o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), o deputado se inteirou sobre as necessidades da Saúde Municipal, avaliando destinar novos recursos para o município.

Neste ano, parte das emendas foram destinadas aos Centros de Referência de Assistência Social, à Vila Dignidade e para custeio da Saúde. “Trata-se de uma região muito importante para todo o Estado de São Paulo. Pretendo ouvir a população para que possamos atender às demandas dos municípios de maneira efetiva. Além disso, quero também conhecer a aplicação das emendas já destinadas, prática que mantenho desde o início do mandato”, assegurou Derrite.

O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), entende que em tempos de queda de arrecadação tributária, recursos federais podem ser a saída para os municípios. “A emenda parlamentar ajuda a manter a capacidade de investimento. Ela é fundamental para a manutenção das ações essenciais de atendimento às demandas da cidade”, afirmou.

Para o vereador Emanoel Sponton, é importante conseguir emendas parlamentares para o município. “O recurso de uma emenda reforça o funcionamento dos serviços públicos e ajuda a compensar um pouco a queda de arrecadação do período. Sou grato ao deputado pelos recursos que já destinou para nossa cidade e por outros que ainda virão”, comentou o parlamentar.

Também participaram da reunião o coordenador regional do Progressistas, Égio Júnior, e o vereador de Rio Claro, Moisés Marques (Progressistas).

Publicado em: 11/06/2021 15:38:36