Região da Santa Casa precisa de melhorias na mobilidade urbana

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou serviços ao Executivo diante da dificuldade das pessoas para acesso ao Hospital

Depois de observar algumas dificuldades no acesso para quem busca atendimento na Santa Casa, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou as Indicações nº 2505/2021, nº 2506/2021 e nº 2507/2021 ao Executivo, solicitando melhorias para a mobilidade urbana da região, com a criação de vagas para pessoas com deficiência e idosos na Rua Carlos Gomes e na Rua Voluntários da Pátria, em frente ao hospital.

“A criação e sinalização das vagas se tornam necessárias pelo grande número de pessoas com deficiência e idosos que frequentam o local. São pessoas que geralmente têm dificuldades no deslocamento. Outra questão a ser levada em conta é o fato de a rua ter um intenso movimento de carros, e isso faz com que a travessia desses pacientes se torne mais difícil e a vaga ainda mais necessária”, destacou a parlamentar.

Fabi também solicitou o reparo da calçada da Santa Casa, na Rua Carlos Gomes. “O serviço é urgente, pois a passagem encontra-se em uma condição deplorável, podendo ocasionar acidentes e tombos. Com a falta das pedras e o desnível da calçada, não é possível o trânsito com cadeira de rodas ou pessoas com muletas, por exemplo, o que tem. Por se tratar de uma região hospitalar, é fundamental que o calçamento esteja em boas condições para o trânsito dos cidadãos, que muitas vezes, já sentem dores físicas e dificuldades por sua condição de saúde”, concluiu.

Publicado em: 14/06/2021 16:23:42